GABAN É NOTÍCIA











HISTÓRIA EM REDE

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Nos dias 19 e 20 de Dezembro ocorreu a posse da Jovem Danielly dos Santos Tenebrão, do 3° ano do Ensino Médio da EE Armando Gaban, na Assembleia Legislativa Estadual. 
A Jovem apresentou um Projeto de Lei que propõe a criação de uma Semana de Conscientização das Culturas Indígenas nas Instituições Educacionais e Culturais do Estado de São Paulo, sendo eleita como a representante da Cidade de Osasco no Parlamento Jovem Paulista - 2016. 
Professores (as), seus Familiares e colegas da Escola acompanharam sua Diplomação e Posse, com destaque para a sua defesa do seu Projeto de Lei. 
Parabenizamos a Jovem Deputada Danielly, os professores e equipe gestora da Unidade Escolar. Agradecemos e parabenizamos em especial, o empenho e dedicação do professor José Sebastião Rodrigues pelo incentivo e orientação à aluna.








A Fim de celebrar o Dia da Consciência Negra, entidades de Osasco desenvolveram diversas atividades com participação popular. Na quinta-feira, 17, sob o comando do professor Rodrigues, alunos da Banda Marcial da Escola Estadual Armando Gaban participaram de uma solenidade realizada na Câmara Municipal. Os jovens tocaram, na abertura da sessão, o Hino Nacional da África do Sul. Já no domingo, dia 20, o Professor Rodrigues participou de uma palestra com o Reverendo e Ativista dos Direitos Humanos Jesse Jackson, na Faculdade Zumbi dos Palmares. Quem também celebrou o Dia da Consciência Negra foi o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor), que em conjunto com a subsede da CUT Osasco e da Secretaria Estadual de Combate ao Racismo da CUT-SP, realizou, em sua sede, diversas atividades abertas ao público. O evento aconteceu na sexta-feira, 18. Por fim, a Secretaria de Meio Ambiente de Osasco (SEMA) realizou no domingo, 20, no Parque Nelson Vilha Dias, no Rochdale, um dia dedicado ao tema. Houve números de música, dança, teatro e poesia.


Jornal Página Zero Osasco 16/09/2016 Banda Marcial Osasquense participa de encontro em Minas Gerais A Banda Marcial da Escola Armando Gaban, de Osasco, participou no último dia 11 do Encontro Inter-Estadual de Bandas e Fanfarras da Cidade de Maria da Fé, em Minas Gerais. O grupo, que procurou exaltar a Música Popular Brasileira em seu repertório, tocou músicas como Aquarela do Brasil, Coração de Estudante, Trem das Onze, No Céu dessa Paixão, Ana Júlia e Aí se eu te pego. Logo na abertura do evento a banda foi festejada por conta de seu aniversário de 20 anos e, ao final, recebeu um troféu da organização do Encontro. Segundo o professor Rodrigues, coordenador da Banda Marcial, a educação é um Instrumento de transformação construído por muitas mãos. “Nos sentimos acolhidos pelo enorme carinho com que fomos recebidos e tratados na cidade de Maria da Fé”, agradeceu. Rodrigues lembrou ainda da ajuda que a equipe recebeu para viajar e listou os apoiadores, entre eles o Departamento de Transporte da Secretaria Estadual de Educação, nas pessoas de Rafael Moura e seus colaboradores Adélia Lourenço, Elaine Cristina dos Santos, Maria Aparecida Souza, Rodrigo Chaves e os motoristas David Portella, Roberto Martins, Airton dos Reis e Heliel Junior. “Agradecemos também todos os amigos que viabilizaram lanches e água para todos os alunos”, finalizou.
Logo na abertura do evento a banda foi festejado por conta de seu aniversário de 20 anos


Notícia Publicada pelo Jornal Página Zero 
do Município de Osasco 


     
Notícia Publicada pelo Jornal Página Zero 
do Município de Osasco     







   Imagens Publicadas pela Revista Viu!  –  Cidade de Porto Feliz

“A Cidade de Porto Feliz e sua População”, ajudou a construir a    
História 20 Anos da Banda Marcial da Escola Estadual Professor Armando Gaban 






























Osasco participa da Hora do Planeta e     apaga as luzes no próximo sábado
                            15 MARÇO 2016

Já é tradição em Osasco a participação ao movimento mundial “Hora do Planeta” e neste ano não seria diferente: no sábado (19/03), das 20h30 às 21h30, um dos principais cartões postais da cidade, o Viaduto Reinaldo de Oliveira (Viaduto Metálico), localizado na Avenida dos Autonomistas, terá sua iluminação desligada durante sessenta minutos. A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, convida todos a aderirem à atividade que é promovida pela organização não governamental WWF (World Wide Fund for Nature) com o objetivo de mobilizar governos, empresas e pessoas a refletirem sobre o aquecimento global. Antecedendo o apagar das luzes da “Hora do Planeta”, ativistas, voluntários e munícipes se reunirão sob o Viaduto Metálico para uma manifestação pública que ainda contará com a Banda Marcial da Escola Estadual Armando Gaban e a Associação de Capoeira Abadá. Para Carlos Marx, Secretário de Meio Ambiente, é extremamente importante essa iniciativa. “É urgente uma ação conjunta entre sociedade e gestão pública para combater as mudanças climáticas, que têm causado diversos desastres naturais”, disse.
                                                                            Editor de homepage: Francine Maia
                                                                                 Revisora: Patrícia Pires
                                                                 Prefeitura do Município de Osasco
                                                                     Francine Maia e Rosi Cheque
                                                                       Foto: Divulgação
                                                                    Agência SECOM de Notícias
                                                                           Secretaria de Comunicação - SECOM
                                                                       Secretário Municipal: Oscar Buturi

________________________________________________________________________

Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Alunos de Osasco dão exemplo de    preocupação com o meio ambiente

O material coletado é destinado à fabricação de biodiesel

A E.E. Professor Armando Gaban, em Osasco, foi a segunda colocada na “Gincana do Biodiesel da Secretaria Municipal de Meio Ambiente”.  A escola conseguiu a arrecadar 570 litros de óleo de cozinha usado que serão destinados à fabricação de biodiesel.     A 9ª edição do projeto aconteceu no último dia 4.
Entre todas as edições que a escola participou 2008, os alunos já conseguiram arrecadar mais de dois mil litros de óleo de cozinho usado, o que contribui principalmente para a despoluição dos rios, além de desenvolver na população a consciência sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.
Entre os meses de julho e agosto, foram realizadas diversas palestras sobre reciclagem, óleo de cozinha e o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto do material. Também foram instalados diversos postos de coleta em toda a cidade e realizados mutirões. A ideia é conscientizar escolas, empresas, indústrias e comércios por meio de uma educação ambiental de qualidade.

  (Matéria Publicada na Página da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no Dia 07 de Dezembro de 2015)

________________________________________________________________________

     Prefeitura Municipal de Porto Feliz

Está acontecendo durante a primeira quinzena do mês de outubro a 60ª Semana das Monções, em comemoração ao aniversário da cidade. Haverá shows, desfiles, encenação histórica, entre outras atividades e atrações especiais para toda a família porto-felicense. 

                    Prefeitura Promove Desfile de Bandas Marciais da Região











Jornal Página Zero                                                 
Banda Armando Gaban representou Osasco no Desfile de 9 de Julho
Sex, 17 de Julho de 2015 10:55
   Mais uma vez a Banda Marcial da Escola Estadual Professor Armando Gaban, de Osasco, representou a cidade em uma das comemorações cívicas do Estado de São Paulo. Na quinta-feira, 9 de julho, os comandados do professor Rodrigues estiveram em ação no Desfile Cívico Militar Comemorativo da Revolução Constitucionalista de 1932, atendendo a convite formulado pelo comando da Polícia Militar.                                  Essa foi a sétima participação da Banda nesse evento cívico do Estado, no qual a corporação representou as escolas públicas estaduais e a cidade de Osasco.


___________________________________________________
 Secretaria de Meio Ambiente - Feira Ecomix no Parque do Jardim das Flores estimula trocas
 A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realizou na manhã de sábado (30/5) mais uma edição da Ecomix. A atividade ocorreu no Parque Dionisio Alvarez Mateos, no Jardim das Flores, em Osasco. A Ecomix é um espaço onde as pessoas trocam vários objetos, experiências e informações e visa estimular a coletividade e a reflexão sobre o consumo e seu impacto sobre a natureza. Na abertura, apresentação musical com a Banda Marcial da E.E. Professor Armando Gaban. Em sua fala, Carlos Marx, jornalista e Secretário de Meio Ambiente, comentou do apoio do prefeito Jorge Lapas às atividades de educação e conscientização ambiental promovidas pela Sema, que lançou agora esta feira de trocas. “Essa é uma das várias ações de mobilização realizada pela Sema e objetiva gerar a reflexão sobre o consumismo. Com a troca nós podemos prolongar a vida útil dos objetos e isso é o que chamamos de reutilizar”, sintetizou. A estudante Valleria Mariana, da Escola Estadual São Paulo da Cruz, comentou sobre a questão dos resíduos. “É importante evitarmos que os objetos sejam jogados fora. O lixo causa danos ao meio ambiente”. Danielli Cristina Ferreira, aluna da mesma escola, destacou a importância de se consumir com responsabilidade. “Estamos aprendendo sobre consumo responsável que é evitar o desperdício e reutilizar”, resumiu. O professor Rodrigues, Coordenador da Banda Marcial da E.E. Armando Gaban, comentou sobre a parceria com a Sema. “A Secretaria de Meio Ambiente sabe que pode sempre contar conosco. Na banda marcial estimulamos a disciplina e a responsabilidade com tudo e todos”. Na feira foram trocados livros, CDs, calçados, objetos de decoração, perfumes, roupas, dentre outros objetos.







___________________________________________________
Diário da Região
Atualizado em 13/11/2014
Vereador usa Parlamento Jovem como referência para Osasco

Leonardo Abrantes (politica@webdiario.com.br)

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou nos últimos dias 6 e 7 a 16ª edição do projeto Parlamento Jovem. Este ano, 94 alunos do ensino fundamental foram “eleitos” a partir de projetos de lei apresentados por eles à Casa, dentre eles a aluna
Thais da Cruz Santos, da 8ª Série da Escola Estadual Professor Armando Gaban, de Osasco. Além de Thais, o município também foi representado pelo vereador Josias do Nascimento, o Josias da Juco (PSD) que acompanhou a cerimônia de posse dos deputados mirins e as sessões plenárias realizadas por eles.

Embora esteja em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Osasco, Josias afirma ter “aprendido” com os alunos. Segundo ele, os “deputados” demonstraram maturidade ao longo dois dias de projeto e apresentaram propostas que serão, inclusive, “copiadas” por ele no poder legislativo da cidade.

“Eles apresentaram ideias que podem ajudar no meu mandato. Trouxe de lá um livro com os projetos criados pelos alunos do Parlamento Jovem e tem indicações deles que vou apresentar como projeto meu na Câmara de Osasco. Com certeza vou copiar aquilo que é bom e melhorá-los em alguns aspectos. Mas sem dúvida nenhuma vou apresentar muitos desses projetos para que a nossa cidade possa colocá-los em prática”, afirma Josias.

De acordo com o vereador, desde as manifestações populares ocorridas no ano passado e que tomaram as ruas do país, os políticos brasileiros têm caído em descrédito com os jovens. Diante disso, o parlamentar de Osasco diz “valorizar” projetos como o Parlamento Jovem e, por isso, também pretende estimular a participação dos estudantes no dia a dia da política municipal e, assim como o projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Estado, o vereador do PSD tenta criar mecanismos para que os alunos da cidade possam vivenciar a realidade da política local.

Para isso, Josias já apresentou à Câmara um projeto de resolução de sua autoria para criação do programa “Autoridades Mirins do Munícipio de Osasco”, que teria objetivo semelhante a do Parlamento Jovem.

Além do programa estadual, a proposta de Josias também foi inspirada em um projeto desenvolvido em Barueri desde 1997, onde os alunos da cidade substituem, por um dia e, simbolicamente, as autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário municipal. Para, Josias, ao participar do projeto os alunos desenvolvem o “senso critico” para a política.

“Eu sempre incentivo o jovem a participar da política, porque você escolhe ser médico, advogado e por que não ser político? Também é uma profissão que precisa ser valorizada. Essa minha relação com a juventude tem me motivado a acompanhá-los e me serviu de exemplo para criar esse projeto”, lembra o vereador.

Em tramitação na Câmara desde o ano passado, o projeto de resolução que pode criar as “Autoridades Mirins” de Osasco, ainda não tem data definida para entrar na pauta de votação, mas deve ir à discussão no plenário da Casa na próxima semana, quando o presidente da Câmara, Antonio Toniolo (PCdoB), deverá convocar duas sessões extraordinários para limpar a pauta e discutir os projetos de autoria dos vereadores.
___________________________________________________
_________________________________________
SAIU NO SITE DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 
DO ESTADO DE SÃO PAULO


________________________________________________________



_______________________________________________________

http://www.paginazero.com.br/site/index.php 05/09/2014                                                        
Banda de Osasco participa de abertura da Semana da Pátria, em Pinheiros 
A Banda Marcial da Escola Estadual Professor Armando Gaban, de Osasco, conduzida pelo professor Rodrigues, participou do desfile oficial de abertura da Semana da Pátria na Praça Panamericana, Alto de Pinheiros, no domingo, 31 de agosto.  O Evento é promovido pelo Rotary Club São Paulo - Pinheiros, com apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar do Estado, Instituições de Ensino e Entidades da Sociedade Civil. Prof° Rodrigues ficou muito feliz com a participação da banda e agradeceu os companheiros do Rotary Club e “em especial” ao colaborador Sr. Aristides Aquino Medeiros.

 A Banda Marcial da Escola Estadual Professor Armando Gaban, de Osasco, conduzida pelo professor Rodrigues, participou do desfile oficial de abertura da Semana da Pátria na Praça Panamericana, Alto de Pinheiros, no domingo, 31 de agosto. O Evento é promovido pelo Rotary Club São Paulo - Pinheiros, com apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar do Estado, Instituições de Ensino e Entidades da Sociedade Civil.  Rodrigues ficou muito feliz com a participação da banda e agradeceu os companheiros do Rotary Club e “em especial” ao colaborador Sr. Aristides Aquino Medeiros.
Osasco interdita vias para realização do desfile cívico militar no domingo                                                                                         A Prefeitura de Osasco prepara o município para o desfile cívico militar de “7 de Setembro”,  realizado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Com o tema “Valores da Vida em Osasco”, o desfile exaltará os valores morais da ética e do civismo na formação da cidadania e contará com a participação de aproximadamente 10 mil estudantes, distribuídos pelas 57 escolas da rede municipal de ensino e outras 47 instituições, entre escolas estaduais, particulares, entidades civis e militares (matéria acima). De acordo com a Prefeitura, durante o evento, dezenas de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar serão responsáveis pela segurança local. Para oferecer maior comodidade aos munícipes, banheiros químicos comuns e para deficientes serão espalhados em diversos pontos próximos ao local do desfile.                                                                                                 A avenida dos Autonomistas, entre as ruas Antônio Agú e Dona Primitiva Vianco, onde acontecerá o desfile neste domingo, 7, a partir das 9 horas, já está toda decorada e para a realização do evento, entre às 5 e 15 horas, serão interditadas algumas vias (ver lista abaixo).


Capital 1040. Com

Notícias
Arte e Lazer
Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014
   
Mais de 700 alunos da rede estadual participam de desfile do dia da Independência no Anhembi

As comemorações dos 192 anos da Independência do Brasil terão, mais uma vez, a presença da rede estadual de ensino de São Paulo. Neste ano, 765 alunos participam do tradicional desfile de 7 de setembro, no sambódromo do Anhembi, na capital. Estudantes do Ensino Fundamental e Médio, integrantes das fanfarras e bandas marciais de 11 diretorias regionais de ensino participam do evento.                                                     Há mais de dez anos, a Secretaria da Educação do Estado está presente na celebração do Dia da Independência, acontecimento histórico que marcou a emancipação política do território brasileiro do Reino de Portugal. As apresentações serão orquestradas por alunos que durante o ano letivo já participam de aulas de dança e música oferecidas nas unidades de ensino.   Para fazer bonito na avenida, os ensaios começaram há alguns meses e foram intensificados com a proximidade do evento. Alunos e comunidade escolar aproveitaram os sábados do mês de agosto para repassar as melodias e acoreografia.                                                         “O Dia da Independência do Brasil é uma data importante no calendário escolar e mobiliza alunos, professores e pais para a celebração. Todos participam do desfile com orgulho de realizar essa atividade cívica e tradicional em São Paulo", afirma Kátia Cristina Deps Miguel, do Centro de Projetos Especiais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.  O evento contará também com a presença das Forças armadas, Exército Brasileiro, das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, além da cavalaria e dos cães de guerra. O desfile tem início às 9h30.                                                                                                  

 Relação de escolas da Diretoria Regional de Ensino que participarão de desfile:
Diretoria de Ensino
Escola Estadual
Bragança Paulista
Luiz Roberto Pinheiro Alegretti
Centro Oeste
Professora Flavia Vizibelli Pirro
Centro Sul
Visconde de Itaúna
Jacareí
Roberto Feijó
Mogi das Cruzes
Cláudio Abrahão
Osasco
Armando Gaban
Pirassununga
Cesário Coimbra
São Vicente
Rosélia Braga Xavier
Sul 2
Vicente Leporace
Sul 3
Joaquim Álvares Cruz
Votorantim
Clotilde Beline Capitani


Matéria Publicada na Página Oficial da Prefeitura Municipal de Porto Feliz
Desfile que contou a história de Porto Feliz levou público de 7 mil às ruas centrais
Na manhã de domingo, 13, as escolas da rede municipal, estadual e particular, além de convidados, promoveram o Desfile de Bandas e Fanfarras e Desfile Conto, Canto e Encanto com Minha História: Porto Feliz – Terra das Monções. Cerca de 7 mil pessoas acompanharam o desfile ao longo de seu percurso. Em seu primeiro bloco, desfilaram o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Banda União e Banda Wilson Prestes Miramontes (Votorantim).
No segundo bloco, contando com a participação do grupo de teatro Monções, as escolas contaram a história de Porto Feliz. 1) Histórico – Grupo Monções. 2) Símbolos Municipais e Três Poderes - Educação Infantil. 3) Composição do Povo – EMEF Coronel Esmédio. 4) Imprensa – EMEF Profª Vilma Fernandes Antonio. 5) Desenvolvimento e Economia – EMEF Profª Luiza Carvalho Pires. 6) Educação – EMEF Profª Aurora Machado Guimarães. 7) Música e Espaços Culturais – EMEF Profª Zilda Tomé de Moraes. 8) Personagens e Prato Típico – EMEF Profª Maria Aparecida Fernandes Leite. 9) Festas Religiosas e Cívicas – EMEF Prof. Antonio de Pádua Martins de Melo. 10) Esporte – EMEF Vereador Carlos Roberto de Oliveira. 11) Meio Ambiente e Saúde – EMEF Domingos de Marco.
Já o terceiro bloco, foi dedicado às fanfarras: Apae de Porto Feliz; Colégio Porto dos Bandeirantes; Colégio Adventista; Fanfarra Unificada das escolas municipais Luiza Carvalho Pires, Domingos de Marco e Carlos Roberto de Oliveira; Aurora Machado Guimarães, Coronel Esmédio, Vilma Fernandes Antonio, Escola São José, Banda Bandeirante e Banda Marcial EE Prof Armando Gaban (Osasco).
O Prefeito Levi Rodrigues Vieira, a primeira-dama Izabel Fernandes, o vice-prefeito Miguel Arcanjo e a secretária de Educação Simone Aparecida Ribeiro da Mota Almeida acompanharam o desfile do palanque oficial que além das autoridades locais, contou com a presença do ex-prefeito de Itu, Herculano Passos, da deputada estadual Rita Passos, do porto-felicense e prefeito de Boituva, Edson Marcusso, e de seu irmão e vereador de Boituva, Val Marcusso. Também assistiram ao desfile a Miss Monções 2013, Giselli Mesquita, a primeira Princesa Ana Carolina Borin e a Miss Simpatia Rafaéle Clarck.
O desfile integrou a programação da 58ª Semana das Monções de Porto Feliz que comemorou os 216 anos de emancipação político-administrativa do município.
·     
                                                                                      

 




25/04/14
Banda da E.E. Armando Gaban se apresentará em evento teste para a Copa do Mundo
Público estimado em evento da Federação Internacional de Futebol (FIFA) é de 5 mil pessoas



transforma vida   dos alunos                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
Instrumentos afinados, uniformes e bandeiras dobradas. Tudo pronto para a banda marcial da E.E. Professor Armando Gaban entrar em campo. Os estudantes se apresentam neste sábado (26), no evento teste para a Copa do Mundo, na Arena do Corinthians, na zona leste da capital paulista. O evento terá público estimado de 5 mil pessoas e é promovido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A banda tocará na abertura do jogo, antes da bola rolar entre os funcionários do Corinthians e da construtora. Para não errar nenhuma nota, os músicos se preparam desde janeiro. Os ensaios são semanais e o repertório é variado. “Os alunos estão empolgados com essa oportunidade ímpar. Afinal, estão fazendo história na primeira Copa que eles vão assistir no Brasil, representando a escola e a cidade”, diz o professor de história e maestro, José Sebastião O grupo é experiente e coleciona troféus, participações no
desfile cívico de 7 de Setembro no Sambódromo do Anhembi e apresentações em festivais de música, como em Campos do Jordão. “O objetivo deste projeto é mostrar aos alunos o que podem fazer, convencê-los de que são capazes de sonhar e ir além”.
Copa na Escola
Não são apenas os músicos que se prepararam. A E.E. Professor Armando Gaban também se vestiu com as cores verde e amarelo para conhecer mais sobre a história do futebol e sua influência na cultura nacional. Ao longo do primeiro bimestre letivo, todos os educadores se uniram para levar o tema até a sala de aula. “Foram feitas pesquisas sobre os países classificados para a Copa. Os alunos apresentaram informações sobre a realidade social, econômica e cultural das nações que vão competir por meio de seminários”






 

NOSSA BANDA MARCIAL

NOSSA BANDA MARCIAL

Visualizações