PROJETOS


Combate a Violência contra a Mulher









No dia 08 de Março (Quarta-feira) um grupo de alunas do 1° Ano do Ensino Médio desenvolveu um Trabalho de Conscientização na Unidade Escolar - COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. Esclareceram sobre as Diferentes Formas de Violência e entregaram a todas as Alunas uma cópia da Lei 11.340/2006 - Lei Maria da Penha. A Professora Mediadora FABIA acompanhou as alunas nessa Ação. Parabéns a todas pela iniciativa - Prof° Rodrigues

Iniciação Profissional










Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-Osasco) estamos cadastrando os alunos (as) do Ensino Médio nos Programas de JOVEM APRENDIZ e ESTAGIÁRIO. Essa parceria já abriu espaço para o ingresso de vários alunos da nossa Unidade Escolar no Mercado de Trabalho. Agradecemos o CIEE-OSASCO, nas pessoas das Senhoras Pallonia, Mônica e Vanessa, pela Parceria. Essa ação tem um enorme alcance social. Obrigado - Prof° Rodrigues

                                   Nossa Unidade Escolar está participando das atividades do OUTUBRO ROSA em parceria com a Coordenadoria da Mulher, da Igualdade Racial e Diversidade de Gênero da Prefeitura Municipal de Osasco. Nossas Alunas (os) do 9° Ano e do Ensino Médio estão engajados em diferentes atividades: Confeccionaram os Símbolos do Outubro Rosa que estão sendo distribuídos na Cidade, estão desenvolvendo um trabalho de conscientização sobre Câncer de Mama e do Colo do Útero, No dia 04/10 participaram da Caminhada de Abertura do Outubro Rosa, estão envolvidos na Campanha do Outubro Rosa Solidário - Campanha de Arrecadação do Produtos de Higiene Pessoal e Beleza para as Mulheres em Tratamento de Câncer no Instituto do Câncer de São Paulo e da Unidade de Osasco. Inclusive, entregamos hoje (10/10) um primeiro lote de doações arrecadados junto à Comunidade Escolar para as Voluntárias do Instituto do Câncer, no evento de Abertura da Campanha. No dia 22 de Outubro vamos organizar uma Roda de Conversa e Palestra no Pátio da Escola sobre a Importância da Vacina contra HPV, para as Alunas (Público Alvo da Campanha de Vacinação) e seus Responsáveis.



No dia 09 de Julho (Sábado) participamos do Desfile Cívico Militar Comemorativo da Revolução Constitucionalista de 1932, pela 9° vez tivemos a honra de representar as Escolas Públicas Estaduais e o Município de Osasco nesse que é o maior Evento Cívico do Estado de São Paulo. Agradecemos o honroso convite do Comando Geral da Polícia Militar, o Apoio do Vereador Josias Nascimento (Josias da Juco) e dos Amigos (as) da CMTO - Companhia Municipal de Transporte de Osasco (em especial a Companheira Edilene). Instituição e Pessoas que se empenharam para viabilizar nossa participação do Desfile. Obrigado a Todos -  Prof° Rodrigues












No dia 04 de Fevereiro participamos das Comemorações de 55 Anos do início da Luta do Povo Angolano contra o Colonialismo Português, luta que resultou na conquista da Independência de Angola em 1975. O evento foi organizado pela Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual da Prefeitura Municipal de Osasco na Casa de Angola, contou com a presença do Cônsul Geral de Angola Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira, o Vice-Cônsul José Alves Maria Fernandes, O Radialista e Apresentador de Televisão de Angola Victor Hugo Mendes, além de outros membros do Corpo Diplomático. O Consulado doou para a Casa de Angola um Acervo de 30 Fotos que retratam a Angola antiga, a Angola atual, a Luta Revolucionária e a Cultura Angolana. O Acervo, agora patrimônio da Casa de Angola, terá Exposições Permanente e Itinerante.
Agradecemos o convite da Senhora Sonia Rainho (titular da Coordenadoria), da Casa de Angola e do Consulado Geral da Angola. Parabenizamos pela Exposição e Agradecemos pelo acesso a informações atualizadas sobre Angola e o Povo Angolano.  
                                                                                                                                       Prof° Rodrigues














______________________________________________________________
PORTO FELIZ

No dia 11 de Outubro (Domingo) participamos de um Encontro de Bandas Estaduais em Porto Feliz, evento Comemorativo do Aniversário da Cidade. 









______________________________________________________________
HOLAMBRA







______________________________________________________________

No dia 11 de Julho (Sábado) fomos convidados para participar de uma Confraternização de Ex-Alunos (a), por meio das redes sociais o grupo conseguíu se mobilizar e promoverão um encontro. Depois de mais de uma década reencontar nossos ex-alunos (a) foi emocionante, principalmente por constatar que são hoje pessoas de sucesso nas suas vidas pessoais e profissionais.
"Parabéns pela iniciativa, nosso grande retorno é saber que contribuimos de alguma forma para que se tornassem pessoas melhores"







______________________________________________________________
No dia 09 de Julho (Quinta-Feira) participamos do Desfile Cívico 
Militar Comemorativo da Revolução Constitucionalista de 1932, atendendo honroso convite da Policia Militar do Estado de São Paulo. Foi a nossa sétima participação nesse grande Evento Cívico do Estado de São Paulo, no qual representamos as Escolas Públicas Estaduais e a Cidade de Osasco. Agradecemos o convite para participar do Desfile e parabenizamos a todos que contribuíram para a sua organização.
Prof° Rodrigues e Integrantes da Banda Marcial da Escola Estadual Professor Armando Gaban


 



  ______________________________________________________________
No dia 27 de Junho (Sábado) participamos da Festa Junina da Escola Municipal de Educação Infantil Prof° Esmeralda Ferreira Simão Nobrega, localizada na Rua Dr. Orlando Torres no Jardim Conceição.
                              (Veja mais em eventos) 




  ______________________________________________________________
No dia 21 de Junho (Domingo) participamos da Festa pelos 30 Anos da Ocupação Social da Terra no Jardim Conceição.
(veja em eventos)

 
  ______________________________________________________________
 No dia 26 de Junho (sexta-feira) participamos do II Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, organizado pela Coordenadoria da Mulher, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual da Prefeitura Municipal de Osasco
(veja mais em eventos) 



  ______________________________________________________________

No dia 20 de Junho (sábado) participamos de um grande evento alusivo do Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil.                                            (veja mais em eventos)                 





  ______________________________________________________________

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 

 E.E. ARMANDO ARMANDO GABAN PARTICIPA DA ECOMIX - PARQUE JD. DAS FLORES

Parabenizamos o professor Rodrigues e a Banda Marcial da EE Armando Gaban pela participação do evento no dia 30 de Maio de 2015 (Sábado).  A ECOMIX é uma  Feira de Trocas, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  Este evento integra as atividades da Semana do Meio Ambiente da Cidade de Osasco e foi realizado no Parque Municipal do Jardim das Flores.                                                              



                                                                                                                                                                     


  ______________________________________________________________

  Convite

A Secretaria de Assistência e Promoção Social – SAPS, a partir das ações e compromissos Intersecretariais, convida a todos/as a participar da atividade sobre o Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil.
                Ações descentralizadas no Território CRAS, CREAS e Abrigos, na semana do dia 08 a 24 de Junho.
    *  Dia 20 de Junho – Sábado Ação conjunta entre as Secretariais.

       * Dia 30 de Junho – Fechamento das ações na Audiência Pública

Tema: Não ao Trabalho Infantil, Sim à Educação de Qualidade.





 Apoio: 
Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil - CMETI
 Conselho Tutelar – Secretaria de Cultura – Coordenadoria da Juventude – Ministério do Trabalho e Emprego (GRTE) – Secretaria de Trabalho e Inclusão Social – Secretaria de Educação – Secretaria de Saúde – Secretaria do Meio Ambiente – Tribunal de Justiça (VIJ) – Secretaria de Segurança e Controle Urbano – Defensoria Pública

 ______________________________________________________________
Nessa Quinta-Feira (15/06) participamos de uma reunião na Academia Militar do Barro Branco, atendendo convite do Cerimonial da Policia Militar do Estado de São Paulo
                                  (Veja mais em eventos)

 

______________________________________________________________
No dia 13 de Junho (Sábado) organizamos mais um Roteiro dos Bandeirantes
(veja mais em projetos)



______________________________________________________________
No dia 11 de Junho (Quinta-Feira) desenvolvemos uma atividade em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atividade que marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente.                                                                                                                       (Veja  mais em eventos) 





______________________________________________________________
No decorrer dessa semana tivemos a honra de receber em nossa Comunidade a Pesquisadora Izabela Liz da Universidade Federal de Santa Catarina. A estudiosa está visitando as Escolas que estão concorrendo ao 10° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal. Nossa Escola foi a representante da Região Sudeste vencedora do 5° Prêmio, aproveitamos a visita para apresentar documentos referentes as ações e projetos desenvolvidos, bem como comprovar como foi investido o valor do Prêmio.

Esclarecemos ainda, sobre as ações e projetos voltada para a Igualdade de Gênero, Relações Inter Raciais e da Igualdade, que continuam sendo desenvolvidos na Unidade Escolar; as quais integram o Projeto que concorre ao 10° Prêmio.

Com parte desse trabalho convidamos as Senhora Sonia Rainho - Responsável pela Coordenadoria da Mulher, da Igualdade Racial e da Diversidade de Gênero da Prefeitura Municipal de Osasco e a Senhora Valquiria Makini - Conselheira Tutelar da Zona Sul de Osasco e Militante do Movimento Negro de Osasco, para participar de entrevista com a Pesquisadora. Duas companheiras que são nossas parceiras em diversas ações e projetos da Escola. 

Obrigado a todas, é importante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido.                                                   Prof° Rodrigues

______________________________________________________________


Nesta Quarta-Feira (18/03) participamos de um Almoço com representantes da Administração Municipal, lideranças do Jardim 1° de Maio, do Jardim Conceição e Região. 
  Agradecemos o Convite da Administração Municipal e das Lideranças da nossa Região 
                                                             Prof° Rodrigues

(Veja mais em Eventos)


______________________________________________________________

No dia 05/03 participamos da Sessão Solene da Câmara Municipal de Osasco, em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O Evento organizado pelo Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de Osasco, homenageou mulheres de diferentes segmentos da sociedade, que desenvolvem ações sociais e culturais em prol dos Direitos Humanos. " A Aluna Francielli Araujo dos Santos foi uma das homenageada pelo seu trabalho sobre Violência contra Jovens Negros" 
Agradecemos e Parabenizamos a Senhora Sonia Rainho (responsável pela Coordenadoria) e a Câmara Municipal de Osasco pela organização do Evento 









________________________________________________________________

Ensaio da Banda do dia 28/02/2015



________________________________________________________________

Um Grupo de Alunos (a) está desenvolvendo um Projeto de Combate a Intolerância e a Discriminação, estão produzindo um Documentário em que pretendem dialogar com diferentes grupos sociais, principalmente com aqueles que são alvo de Intolerância e Discriminação. O Documentário, uma vez realizado, deverá ser um instrumento de Orientação para toda a Comunidade Escolar. 
Para Desenvolver esse Projeto os Alunos (a) estão contando com apoio tecnico da Associação Camila e do Computer Club House e Orientação Pedagógica de um Grupo de Professores (a) da Unidade Escolar
Protagonismo Juvenil: Caminho para superar a Intolerância e a Discriminação.





________________________________________________________________

No dia 24 de Janeiro de 2015 retomamos os Ensaios da Banda Marcial, nosso objetivo é o de manter a Coorporação Musical preparada para as Apresentações no decorrer do Ano. Durante o Período de Carnaval vamos ensaiar no Sábado, Segunda e Quarta-Feira, afinal a MÚSICA é um alimento para nossa Alma.
Aproveitamos para dar as Boas Vindas aos novos alunos (a) que estão se integrando á Banda Marcial   -   Prof° Rodrigues











________________________________________________________________

No dia 21 de Dezembro nos apresentamos na Concha Acustica do Bairro do Capivari e na Praça do Papai Noel na Cidade de Campos do Jordão, atividades culturais do Projeto "Natal dos Sonhos" na Prefeitura Municipal. Agradecemos as Amigas e Colaboradoras Grasi, Marta, Cristina Santos e a Secretária Adjunta de Turismo. Estendemos esse agradecimento a toda Administração Municipal da Cidade (grandes incentivadores do nosso Trabalho) e ao Restaurante VILLA GOURMET que nos recebemos e nos atendeu com enorme carinho.

Não podemos esquecer a Secretaria Estadual de Educação (que muito tem nos respaldado) e a Diretoria Regional de Ensino de Osasco.

Caros Amigos (a) e Colaboradores: "A Educação é construída por muitas Mãos, suas mãos tem sido o suporte indispensável para o nosso Trabalho"

Muito Obrigado, em Meu Nome e de todos os Alunos (a) envolvidos nos nossos diversos Projetos e Ações

 

________________________________________________________________
No dia 17 de Dezembro participamos da Cerimônia de entrega do Diploma Verde pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Muncipal de Osasco, a cerimônia aconteceu no Núcleo de Educação Ambiental Padre Ângelo Mazarotto no Jardim das Flores. o Diploma é entregue a Pessoas, Instituições e Empresas que contribuem para a Educação Ambiental e para a melhoria do Meio Ambiente.
O Professor José Sebastião Rodrigues foi convidado pelo Secretario de Meio Ambiente Carlos Marx para integrar a Mesa Solene, ao lado de representantes das Empresas, Instituições e da Educação Ambiental. Nossa Escola foi a 3° colocada no Projeto Biodiesel, coletamos 750 Litros de Óleo de Cozinha usado, que foram destinados para a fabricação de bio-combustível. Também participamos do Projeto sobre Preservação das Águas.






 ________________________________________________________________
No Sábado, dia 22 de Novembro, participamos do Seminário "10 Anos das Diretrizes Curriculares Nacionais da Lei n° 10.639/2003: balanço e novos parâmetros de exigibilidade". Lei que trata do Ensino da História e Cultura Afrobrasileira e História Africana. 

Foi um dia de Aprendizado e de Reflexão, que servirão de parâmetro para nossas Ações Educacionais em 2015.    
                                                       Prof° Rodrigues




 ________________________________________________________________

No dia 22 de Novembro (Sábado) participamos do III Concurso de Bandas e Fanfarras do Jardim das Flores (Confaban - Jardim das Flores), promovido pela EE Vicente Leporace. Na oportunidade prestamos uma homenagem a Semana da Consciência Negra, ressaltando que sonhamos com uma Sociedade plenamente Democrática, uma Sociedade onde não exista intolerância e Discriminação

Parabenizamos a Organização, na pessoa da Professora Silvia e sua Equipe.





________________________________________________________________

No dia 15 de Novembro, deixamos os compromissos de lado e tiramos um dia para relaxar, para promover uma maior interação entre integrantes da Banda Marcial, Professores (a), Funcionários e alguns Responsáveis. Visitamos as Cidades de Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreuva, Itu e Porto Feliz, cidades que integram o Roteiro dos Bandeirantes











 ________________________________________________________________

No dia 11 de Outubro participamos do 13° Festival de Bandas e Fanfarras da Cidade de São Paulo,  atendendo convite dos amigos e colaboradores da Diretoria Regional do Butantã. Infelizmente não obtivemos os resultados que desejavamos, está cada vez mais díficil para as Fanfarras e Bandas formadas exclusivamente por Alunos (a) da Unidade Escolar concorrer com outras agremiações. Não vamos mudar a nossas características, a Banda Marcial do EE Prof° Armando Gaban será sempre um Instrumento de inclusão Social, um patrimônio da nossa Escola.
Agradecemos a Equipe organizadora e aos amigos que nos ajudaram transportando os Alunos.   Parabéns a todos os integrantes da nossa Banda Marcial.    
                                                          Prof° Rodrigues




___________________________________________________________________________


Nossa Aluna Iranice Muniz Ribeira conquistou duas medalhas de Ouro nos Jogos Escolares organizados pela Diretoria Regional de Ensino de Osasco, nos 150 Metros Rasos e no Salto em Distância. Estamos orgulhosos do seu desempenho, temos um DIAMANTE a ser trabalhado para o futuro, precisamos dar-lhe condições para ela continuar praticando o Atletismo.
Em tempo: Essas conquistas vieram depois da nossa talentosa aluna ter sido campeã com a Equipe de Futebol Feminino, na categoria Pré-Mirim nos mesmo Jogos Escolares
 Parabéns Querida, estou honrada em acompanhá-la nesses Jogos                     
                                                                                Prof° Edna


  ___________________________________________________________________________
Por iniciativa da Professora Fábia, mediadora do Período da Tarde, está sendo desenvolvido um Projeto de Grafitagem na Unidade Escolar. O objetivo desse projeto é o de Conscientizar os alunos (a) sobre a diferença entre Pichação e Grafitagem, além de embelezar a Escola.





___________________________________________________________________________  

Deu na imprensa 
Capital 1040. Com

Notícias
Arte e Lazer
Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014
   
Mais de 700 alunos da rede estadual participam de desfile do dia da Independência no Anhembi
( veja mais em Gaban é Notícia)


__________________________________________________

No dia 27 de Setembro realizamos uma ação voltada para o Mercado de Trabalho, a Comunidade Escolar pode contar com serviços de Emissão de CARTEIRA Profissional, Cadastro e Processo Seletivo para Jovens Aprendizes e Estagiários pelo CIEE - Cento de Integração Empresa Escola - Unidade Osasco, Encaminhamento para o Mercado de Trabalho - Portal do Trabalhador da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI)
( veja mais em eventos)


__________________________________________________

Elas são Campeâs !
Parabenizamos as Alunas que integram a Equipe de Futebol Feminino, categoria Pré-Mirim, que se sagraram Campeã (Invictas) dos Jogos Escolares promovido pela Diretoria Regional de Ensino de Osasco. Vocês honraram o nome da Escola Estadual Professor Armando Gaban, estamos orgulhosos com o desempenho da Equipe.
Professora Edna, nossos agradecimentos pela iniciativa e pela sua liderança a frente da Equipe.                    

                                                                     Prof° Rodrigues
   ________________________________________________

Estamos vivenciando um momento bastante produtivo, com o desenvolvimento de vários Projetos e Ações, dos quais destacamos os coordenados pelas alunas relacionadas baixo: 
 Thais da Cruz Santos: Está concorrendo, com um Projeto de Lei sobre Inclusão, a uma cadeira no Parlamento Jovem Paulista
 Maikely Conrado de Novais: Está coordenando um trabalho com sua Turma (8° Série C) sobre o Centenário da Escritora Carolina Maria de Jesus e participará de um Concurso da Universidade Zumbi dos Palmares sobre a Escritora
 Franciele Araujo dos Santos: Está coordenando um Trabalho sobre a Violência contra os Jovens (que afeta em maior número os afrodescendentes) e rfará uma Palestra sobre o Tema no Club House, em Outubo





     “E.E. Professor Armando Gaban”   

“UM DIA DEDICADO A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E AO ENCAMINHAMENTO PARA O MERCADO DE TRABALHO”} 
Dia 27 de Setembro de 2014 - Horário: 8h00 as 13h00  

  •  Emissão de Carteira Profissional (Trabalho)   
  •  Curso de Lutheria e Manutenção de Instrumentos Musicais
  •  Cadastramento de Vagas de Emprego (Mão de Obra) no  Ministério       do Trabalho (SDTI – Portal do Trabalhador)
  •  Cadastramento para Vagas de Aprendiz e Estagiário pelo CIEE -    Osasco
  •  Processo Seletivo para Estagiário no Tribunal de Justiça, CIEE –  Osasco
  •  Processo Seletivo para Aprendiz e Estagiário, CIEE - Osasco- Oficina de Elaboração  de Currículo
  •  Oficina de Teste Vocacional
“Oferecer Oportunidades aos Jovens, Abrindo Caminhos para a Profissionalização e para o Mercado de Trabalho, esse é o nosso Objetivo”

                                       “ Participem “                                                                           


No dia 13 de Setembro estivemos na Cidade de Holambra, participando da 33° EXPOFLORA. 
( veja mais em eventos)




No dia 11 de Setembro participamos do Fórum de Educação para as Relações Étnico Racíais na Diretoria Regional de Ensino de Osasco.
( veja em eventos)



DESFILE DE 7 DE SETEMBRO
(veja em eventos)



No domingo, dia 31 de Agosto, participamos do Desfile Oficial de Abertura da Semana da Pátria, na Praça Panamericana - Alto de Pinheiros/SP.
(Veja mais em eventos)




Na quarta-Feira, dia 27 de Agosto, uma equipe da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura Municipal de Osasco esteve em nossa Unidade Escolar. A Equipe apresentou a um grupo de alunos (a) o PROJETO LUTHERIA, que oferecerá um Curso de Lutheria (Confecção de Instrumentos Musicais de Corda) para jovens na faixa etária dos 15 aos 29 anos. Os alunos (a) selecinados para fazer o Curso receberão um Bolsa Trabalho, ou seja, além de aprender uma profissão, terão uma ajuda de custo.    Essa parceria integra um Projeto de Iniciação Profissional (ABRINDO CAMINHOS PARA O MERCADO DE TRABALHO) que está sendo desenvolvido por um grupo de Professores (a) da nossa Escola.
Nossos agradecimentos aos Companheiros (a) Marisa Campos, Rosana Aparecida dos Santos, Dayane Souza e Daniel Luz Mendes 
                                                                               Prof° Rodrigues

















NOSSA BANDA MARCIAL

NOSSA BANDA MARCIAL

Visualizações